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Agência web: Como ela pode ajudar a minha empresa?

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Com todas as demandas exigidas para gerir um negócio, o tempo acaba se tornando um bem muito precioso e vital para qualquer empresa. Se o sucesso fosse baseado somente na riqueza de conhecimento que você tem sobre o mercado, seu negócio e seus clientes, certamente você já seria multimilionário. Porém, a realidade mostra que existem muitas outras necessidades de negócios que exigem muito mais tempo do que você dispõe. Desenvolver e executar uma estratégia de marketing digital bem-sucedida, por exemplo, é algo que pode drenar todo o seu tempo e sua energia. É por isso que existe a agência web, uma empresa que presta um serviço profissional para lidar com esse aspecto vital do seu negócio na internet sem que você precise se desgastar e perder seu precioso tempo.

Quer entender como uma agência web realmente pode ajudar a sua empresa a chegar ao topo do sucesso? Então, confira nosso artigo de hoje.

Benefícios de contratar uma agência web

Desenvolver o seu site e fazer o marketing do seu negócio não é um luxo, é uma necessidade. Você pode ter criado o melhor negócio dentro do seu setor, mas se ninguém tiver consciência disso, você falhará.

Sua estratégia de marketing online vai variar de diversas maneiras, mas alguns elementos são fundamentais, como: web design, SEO, gestão de mídias sociais, marketing de conteúdo, copywriting, publicidade paga etc.

Se ainda não está convencido, veja as 10 principais vantagens de optar por uma agência web:

1. Economia de tempo e foco no seu negócio

Como dono de um negócio, você provavelmente já se deparou pensando que o dia poderia ter mais horas, não é? Deixar seu negócio pronto para a ação deve ser sempre a prioridade, mas conseguir convencer seus potenciais clientes pode levar até mais tempo do que propriamente vendendo para eles.

Você vai gastar tempo tentando entender como diferentes opções de marketing online funcionam; mais tempo desenvolvendo uma estratégia de marketing; e ainda mais tempo executando-a. Por fim, você ainda precisa saber o que está e não está funcionando.

Ao contratar uma agência web, você não apenas economiza tempo para focar na execução do seu negócio como também tem a experiência que ela adquiriu de campanhas anteriores e insights das mais recentes tendências digitais.

2. Menor custo em relação à contratação de funcionários

Os custos de contratação de uma agência web em relação à contratação de uma equipe interna são um dos primeiros fatores considerados por muitas empresas. A realidade é que a contratação de uma agência realmente lhe trará mais benefícios a um custo menor.

Para começar, a agência elimina os custos associados com funcionários internos como salários, impostos, benefícios e burocracias. Sem mencionar que seu investimento está lhe dando acesso a vários especialistas em diferentes áreas do marketing e do desenvolvimento web.

Além disso, uma agência estabelecida traz as ferramentas de marketing necessárias para executar uma campanha de sucesso. Estas podem incluir assinaturas caras para ferramentas analíticas e software de design necessários para execução de um bom trabalho.

3. Parceria com especialistas

A maioria das pequenas e médias empresas não tem capacidade para contratar uma equipe dedicada de web workers (designers, desenvolvedores, gestores de marketing etc.).

A responsabilidade geralmente é colocada nas costas do proprietário ou, então, nos gerentes e funcionários (além das responsabilidades cotidianas de suas funções). Mesmo que esses colaboradores tenham alguma experiência, será que são especialistas? Eles têm tempo para fazer pesquisas de tendências, por exemplo, além de fazer as tarefas que já lhes são incubidas?

O cenário dos negócios online está sempre evoluindo. Para ser bem-sucedido, sua estratégia de marketing e de mídias pode incluir web design, SEO, Social Media, criar conteúdos para blog e webpages, análises e muito mais.

Quando você contrata uma agência web, sua empresa obtém o conhecimento combinado e as experiências de uma equipe completa de especialistas. Esta saberá o que já funcionou no passado para outros clientes, facilmente adaptando para novas estratégias. O foco sempre é no resultado, pois não precisam gastar tempo aprendendo a otimizar seu site ou suas mídias sociais.

4. Constante atualização

A pesquisa é vital para uma estratégia de marketing bem-sucedida. Você precisa de uma compreensão profunda do seu negócio, setor e público-alvo. Uma estratégia que funciona para uma empresa de um setor pode não funcionar na sua.

Uma boa agência web terá um profundo conhecimento das mais recentes estratégias de marketing e a melhor forma de executá-las. Eles fazem pesquisas de mercado sobre seu público-alvo e seus hábitos.

Ela sabe quais plataformas de mídia social seus clientes mais usam, as palavras-chave que mais pesquisam para encontrar soluções para seus problemas, além de saber as palavras certas para colocar no conteúdo do seu site ou blog.

Com as constantes atualizações e dinamismo das plataformas, dos motores de busca, das boas práticas de otimização e das estratégias de mercado, é praticamente impossível você se manter atualizado ao mesmo tempo que tenta dar conta dos afazeres profissionais. Uma boa agência pode fazer isso por você!

5. Uma agência web conhece o seu cliente

Entender quem são seus clientes e como eles consomem informações é o primeiro passo para segmentá-los com sucesso. O próximo passo é saber como criar conteúdo novo e atraente que os engaja no seu negócio.

Um erro comum que as empresas fazem inicialmente é promover sua própria imagem em vez de darem destaque àquilo que oferecem. Uma agência web vai dedicar tempo para entender quem é o cliente que você está segmentando. Saber como seu cliente procura seu negócio é fundamental para aumentar o alcance de sua empresa.

6. Resultados mensuráveis

Quando você investe recursos em sua estratégia de marketing, isso resulta em mais negócios? Com tantos pontos de venda digitais para desenvolver o seu negócio, pode ser difícil saber o que e porque está ou não funcionando.

Sua agência web deve trabalhar com você para determinar os indicadores de desempenho (KPIs) para monitorar o sucesso de seus esforços de marketing. Os KPIs devem estar diretamente vinculados aos objetivos de sua empresa.

7. Uma agência web possui as ferramentas certas

Uma estratégia web precisa de ferramentas específicas para produzir resultados e ser bem-sucedida. Existem muitas ferramentas disponíveis para ajudar a planejar e executar um negócio de sucesso.

Você pode precisar de programas de design gráfico, pesquisa de palavras-chave, revisão de SEO, análise de concorrentes, gerenciamento de automação, gerenciamento de conteúdo, entre outras ferramentas.

Cada uma dessas ferramentas requer assinaturas ou taxas que podem adicionar aos custos do seu orçamento de marketing. Uma boa agência já terá essas ferramentas disponíveis para uso em suas campanhas.

Você não precisará saber qual serviço ou programa é necessário para sua estratégia. Mais importante ainda, você não precisará gastar o tempo pesquisando e aprendendo a usá-los.

8. O sucesso de uma agência depende do sucesso de seus clientes

Uma agência de sucesso não se concentra apenas no sucesso de curto prazo de sua empresa. Eles querem estabelecer um relacionamento de longo prazo que fornece resultados consistentes que aumentam seu negócio.

Uma agência pode mostrar sucesso no curto prazo, mas os resultados diminuem à medida que o tempo passa. A agência web com quem você faz parceria deve ter uma estratégia detalhada que trate diferentes oportunidades para explorar à medida que sua empresa cresce.

Em outras palavras, uma boa agência vai fazer de tudo para que o sucesso da sua empresa seja o máximo, pois isso significa que ela também será bem-sucedida.

O momento certo para contratar uma agência web

Em geral, os benefícios da contratação de uma agência web que tem um histórico comprovado de construir mídias e estratégias de marketing bem-sucedidas são numerosos. Eles permitem que você se concentre no que você faz de melhor: executar seu negócio.

Tire um tempo para pesquisar uma agência web completa, capaz de entregar serviços de marketing, publicidade e desenvolvimento de sites otimizados. Contrate uma que tenha profundo interesse no seu negócio e esteja focada no seu crescimento para o sucesso no longo prazo.

Certifique-se de que a estratégia desenvolvida esteja de acordo com seus objetivos de negócios e que o seu sucesso possa ser comprovado por meio de KPIs que produzem os resultados desejados.

Se você possui qualquer dúvida sobre os benefícios de uma agência web ou deseja mais informações de como o seu negócio pode ser impulsionado às alturas com uma estratégia bem elaborada, entre em contato conosco agora mesmo!

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Thiago Quinteiro

CEO e gestor de tráfego da agência O Condado, trabalha com Marketing Digital desde 2012, possui extenso know-how em mídia paga, onde já trabalhou com orçamentos de até R$ 1,2 milhão / mês (Facebook Ads) e R$350 mil / mês (Google Ads). É responsável pelo setor de performance da agência (Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn Ads e Pinterest Ads) e possui certificações em: Facebook Blueprint, Google Ads (Search, Display, Shopping e YouTube) e Funnelytics Mastery.

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