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Gestão de mídias sociais: 5 dicas de uma estratégia eficaz!

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Gestão de mídias sociais para o seu negócio é uma obrigação definitiva para qualquer empresa que procura crescer, mas, para que ela seja eficaz, deve ser usada com sabedoria, algo que uma agência de mídias sociais pode lhe oferecer!

Há duas formas de sua empresa gerir as mídias sociais para alavancar os negócios: internamente, contratando uma equipe de profissionais capacitados para tal; ou contratando uma agência de mídias sociais e marketing. O mais importante é que as ações estratégicas sejam realizadas da forma correta, fortalecendo a sua marca e expandindo o alcance e o engajamento do seu público.

Algumas empresas cometem o erro de pensar que esta é uma tarefa fácil e que não precisa de muita atenção. A verdade é que, hoje em dia, as mídias sociais são quase sempre o primeiro contato que seu prospect faz com sua marca. E essa primeira impressão é extremamente importante.

É por isso que vamos mostrar para você as 5 dicas principais pelos quais deveria pensar em fazer uma gestão de mídias sociais com uma agência. Confira:

1. Planejamento e estratégias de gestão de mídias sociais

Uma agência de mídias sociais oferece a você a oportunidade de analisar sua gestão de mídias sociais atual e a concorrência dentro do seu setor de atuação. Ela é capaz de fornecer sugestões e maneiras de melhorar sua presença online nas diversas plataformas e mídias.

Quando você contrata uma agência de mídias sociais, ela cria um plano e demonstra como executá-lo, além de fornecer serviços de consultoria com uma opção para gerenciar suas mídias sociais no futuro, implementando o plano estratégico e outras sugestões.

Uma agência tem conhecimento e experiência para fazer os ajustes com base em pesquisas e análises para garantir que você aproveite ao máximo o seu marketing em redes sociais.

2. Promoção e consciência de marca

As agências de mídia social são usadas para trabalhar com uma variedade de públicos diferentes e obter uma marca reconhecida em diversas plataformas de redes sociais.

Elas têm a expertise e o conhecimento para saber por onde começar a colocar a marca na “boca” do povo. Isto é, uma marca que seja reconhecida e falada por influenciadores, além de quais plataformas são mais adequadas para cada tipo de negócio.

Uma agência também está sempre atualizada com as últimas tendências e técnicas relacionadas às diversas mídias, pois é algo que está em constante mudança e atualização.

A maior preocupação de uma agência de mídias sociais é de trabalhar com seus clientes para garantir que uma marca seja bem promovida e conscientizada nas redes e mídias.

3. Cumprimento de metas e otimização de recursos

Muitas empresas até tentam, mas acabam falhando nas tentativas de marketing nas redes sociais. Simplesmente não têm certeza do que fazer para alcançar seus objetivos. É comum desperdiçarem um tempo precioso com ações ineficazes, o qual poderia ser usado para outras ações do negócio.

O objetivo principal de uma agência de mídias sociais é justamente concentrar suas capacidades para alcançar esses objetivos para você, promovendo os resultados que você definiu e deixando você livre para se concentrar em assuntos do seu domínio.

Uma agência tem conhecimento aprofundado sobre como atingir seus objetivos ou pode dar uma visão sobre o que está acontecendo em suas plataformas, além de fornecer relatórios detalhados. Tudo isso com o máximo de otimização de recursos, tempo e dinheiro, cumprindo metas da maneira mais eficaz possível.

4. Know-how aprofundado sobre mídias sociais

Uma agência de gestão de mídias sociais sabe responder de maneira científica aquelas perguntas que tanto geram dúvidas ao seu negócio:

    • Quais plataformas de redes sociais são mais apropriadas para a minha empresa?
    • Quais tipos de conteúdo são os mais indicados para o meu negócio?
    • Eu tenho a combinação certa de mensagens baseadas em informações e imagens?

Essas e muitas outras questões que você provavelmente está se perguntando e não tem tempo para realizar as pesquisas com profundidade, a agência terá as skills necessárias para dar as melhores chances possíveis de sucesso ao seu marketing.

As plataformas de mídia social mudam constantemente. Os algoritmos por trás das plataformas evoluem com frequência para proporcionar sempre a melhor usabilidade para seus usuários. Muitas ferramentas de gestão são necessárias para dar conta de tanta informação.

É tarefa de uma agência de gestão de mídias sociais manter todas as mudanças e manter-se atualizada com todas as novidades do mercado, para que você, como dono de um negócio, não precise se preocupar com isso e possa se concentrar em outras coisas importantes da empresa.

Com a crescente importância da publicidade no Facebook e em outras plataformas, isso é algo para você ficar atento. Uma agência de mídias sociais deve ter o conhecimento para criar campanhas eficientes e usar corretamente o seu orçamento. De forma que o retorno sobre o seu investimento seja maximizado e traga os melhores resultados.

5. Uma agência de gestão de mídias sociais dispõe de equipe totalmente dedicada

Quando você contrata uma boa agência de mídias sociais e inbound marketing, você tem a garantia de uma parceira que vai dedicar todos os esforços para manter suas estratégias de mídia social e marketing online no topo.

Se você tem uma empresa pequena ou que esteja começando, é provável que o fator tempo seja um grande empecilho. E no mundo dos negócios, tempo é dinheiro. Especialmente quando você tem que exercer muitas funções e manter uma equipe enxuta para economizar nos custos.

As mídias sociais exigem muito tempo e esforço, especialmente quando você leva em consideração manter atualizadas as tendências e fornecer constante suporte ao cliente. Mas quando você contrata uma agência de gestão de mídias sociais para esse trabalho, é exatamente isso que ela fornecerá a você. E normalmente, quando contrata uma agência, você não está recebendo apenas uma pessoa, mas toda uma equipe preparada e dedicada para elevar o seu negócio.

Ter essa visão mais ampla faz você perceber que o custo-benefício de uma agência é muito melhor do que contratar funcionários exclusivos para essa função.

Se você não tem certeza sobre o caminho a seguir em seu plano de marketing online, gostaríamos de ouvir de você. Entre em contato agora e veja as suas mídias sociais subirem para o próximo nível!

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Thiago Quinteiro

CEO e gestor de tráfego da agência O Condado, trabalha com Marketing Digital desde 2012, possui extenso know-how em mídia paga, onde já trabalhou com orçamentos de até R$ 1,2 milhão / mês (Facebook Ads) e R$350 mil / mês (Google Ads). É responsável pelo setor de performance da agência (Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn Ads e Pinterest Ads) e possui certificações em: Facebook Blueprint, Google Ads (Search, Display, Shopping e YouTube) e Funnelytics Mastery.

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