Atualmente a plataforma de anúncios do Facebook, chamada de Facebook Ads, oferece os seguintes formatos de anúncios:

  • Vídeo: É possível apresentar os diferenciais dos seus produtos e/ou serviços, chamando a atenção das pessoas com sons e movimentos.
  • Imagem: Você pode redirecionar os usuários (do seu público-alvo) para seu website ou aplicativo de destino, usando elementos visuais de alta qualidade.
  • Coleção: Com este formato de anúncios, é possível estimular as compras exibindo itens de seu catálogo de produtos, personalizados para cada indivíduo. É uma ótima opção para lojas virtuais e e-commerces.
  • Carrossel: É possível exibir (em um único anúncio) até dez imagens ou vídeos, cada um com seu próprio link (com seu próprio redirecionamento).
  • Apresentação multimídia: Utilize movimento, som e texto para contar uma história envolvente, de forma encantadora. As apresentações multimídia criadas com o Gerenciador de Anúncios são veiculadas como anúncios de vídeo.
  • Experiência Instantânea: Anteriormente chamada de Canvas, este recurso fornece uma experiência otimizada para dispositivos móveis e em tela cheia (instantaneamente) por meio de seu anúncio.
  • Anúncios de geração de cadastros: Os anúncios de cadastro no Facebook e no Instagram podem lhe ajudar a coletar informações de pessoas interessadas na sua empresa. Um anúncio de cadastro é apresentado usando uma imagem, vídeo ou carrossel, seguido de um formulário de cadastro quando o usuário se envolve com o anúncio.
  • Ofertas: As ofertas são descontos que você pode compartilhar com os clientes no Facebook. Você pode criar seu anúncio de oferta para ser exibido como uma imagem, vídeo ou carrossel.
  • Envolvimento com a publicação: A maioria das publicações de Páginas no Facebook pode ser impulsionada para gerar mais curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações da foto.
  • Participações no evento: Os anúncios de participação no evento podem ser usados para promover o reconhecimento do seu evento e gerar participações. Você pode criar seu anúncio de evento para ser exibido como uma imagem ou vídeo.
  • Curtidas na página: Os anúncios de curtidas na Página podem ser usados para levar os usuários a curtir sua Página. Você pode criar um anúncio de curtidas na Página com um vídeo ou uma imagem mascarados a uma proporção de 1.91:1.