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As vendas são a atividade mais importante em que uma empresa pode se envolver. Elas permitem contratar pessoas, comprar equipamentos e fabricar produtos ou prestar serviços. Sem vendas, não há futuro para uma empresa. As recessões econômicas dos últimos anos atingiram com maior força principalmente as pequenas e médias empresas. Se a sua companhia tem sofrido com as recessões, ou simplesmente deseja impulsionar as vendas, acompanhe as estratégias a seguir para aumentar o seu faturamento.

1. Aumente seus preços

Se fizer da maneira correta, o aumento nos preços dos seus produtos ou serviços gerará maior percepção de valor, garantindo maiores vendas e faturamento.

Eduque seus compradores sobre as vantagens, benefícios e resultados superiores que você fornece e explique os motivos por que você precisa aumentar os preços: aumento dos custos de fabricação, aprimoramentos do serviço ao cliente, melhores garantias, melhores ingredientes, regulamentos aumentados etc.

2. Melhore suas vendas com Up-Sell

Se seu cliente pode obter melhores resultados e mais satisfação, eduque-os na compra de um produto ou serviço mais avançado. Faça um melhor trabalho de avaliação de suas necessidades e correspondência com produtos ou serviços que lhes proporcionem ótima experiência de compra e satisfação.

Você aumentará seu faturamento e lucros. Por exemplo, as concessionárias de automóveis são especialistas em fazer clientes comprarem modelos de carros mais completos, com recursos de ponta (bancos de couro, ar-condicionado, detalhes do painel etc.).

3. Aumente seu faturamento com Cross-Sell

Se o up-sell consiste em “upgrades” de um mesmo produto, o cross-sell diz respeito a ampliar as compras com outros produtos semelhantes ou complementares.

Se você tem várias linhas de produtos ou serviços, comunique seus clientes sobre o espectro completo de suas soluções. Verifique continuamente seus desafios e problemas e combine com as outras soluções que você oferece.

Por exemplo, você tem uma loja que vende equipamentos para acampamento. Um cliente está comprando uma nova barraca, você pode oferecer outros produtos relacionados, como equipamentos para pesca e caça, entre outros.

4. Crie pacotes de produtos

Considere empacotar produtos ou serviços complementares para aumentar seu faturamento. Semelhante ao tópico anterior, porém aqui você vai criar promoções de kits.

Por exemplo, se um cliente vai comprar uma churrasqueira a gás, ofereça-lhe um pacote completo de utensílios de cozinha, cobertura da churrasqueira e outros apetrechos. Ao economizar o tempo do cliente e ajudá-lo a comprar uma “solução completa”, você pode conseguir um valor maior de compra no mesmo pedido.

5. Ofereça descontos

Você pode oferecer recompensas, descontos e outros tipos de incentivos àqueles clientes que compram com frequência ou que adquirem em maior volume.

Uma vez que você maximizou seu fluxo de caixa, esteja disposto a recompensá-los com algumas vantagens extras. Por exemplo, programas de fidelidade (a cada X compras, ganhe um brinde), entre outros.

6. Mantenha comunicação frequente

Comunique-se com seus clientes com frequência e dê a eles ideias e soluções de compras por correio, telefone, e-mail, newsletters, blogs etc. O inbound marketing é uma das formas mais eficazes para aumentar seu faturamento.

Hoje o mercado digital causa um impacto gigantesco em praticamente todo tipo de negócio, inclusive lojas físicas, pois a maior parte do seu público está online. Distribua conteúdos interessantes e úteis para seus clientes, mantendo-os engajados com sua marca e empresa.

7. Segmente o seu público

Isso significa literalmente dizer “não” para alguns clientes. Talvez soe estranho, mas uma das melhores maneiras de aumentar seu faturamento é dizer não às oportunidades ruins e maus clientes.

Você precisa concentrar seus esforços e tempo para melhor atender os seus melhores clientes. Dê atenção ao seu público que valha a pena. Segmente-o de acordo com os critérios mais importantes para o seu negócio.

Você nunca otimizará o seu desempenho se estiver constantemente dando atenção a clientes que tentam fazer seu negócio ir para baixo, não geram lucros, são desagradáveis e ingratos. Eles sugam sua energia, então não tenha medo de adotar uma mente seletiva e criteriosa.

Como você percebe, há muitas formas de agir para aperfeiçoar seus ganhos, aumentar seu faturamento e evoluir seus negócios. Aplique as estratégias que mais se adequam à sua empresa e crie novos métodos de ação.

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