Compartilhe este conteúdo!

 

Você, como dono de um negócio, deve entender a importância do marketing e da publicidade para o sucesso e crescimento da sua empresa. Mas você sabe por onde começar? A maioria dos empreendedores, assim como você, não são criativos ou não possuem as habilidades necessárias para lidar pessoalmente com essas estratégias. Ou, ainda, não dispõem de tempo e energia necessários para isso. E é justamente por isso que surgiram as agências de publicidade. Elas serão sua parceira estratégica para o sucesso do seu negócio: por meio de campanhas bem elaboradas, coerentes com sua área de atuação, focada no seu público-alvo, ajudando você a aumentar seu alcance de potenciais clientes. Quer entender por que você deve considerar a possibilidade de contratar uma agência de publicidade e por que ela é a melhor parceira da sua empresa? Acompanhe!

Agência de publicidade: o que é?

Pense em um alfaiate de alta costura: ele molda a roupa para vestir perfeitamente no corpo do seu cliente, de forma que aquela vestimenta torna-se praticamente exclusiva para aquela pessoa.

As agências de publicidade são como alfaiates: criam anúncios, planejam como, quando e onde devem ser veiculados e depois entregam o plano pronto e personalizado ao cliente. A agência é uma empresa que dedica seus esforços para vender o produto ou serviço do seu cliente.

O sucesso da agência depende dos resultados que entrega, isto é, do também sucesso do seu cliente. Ela possui um time de profissionais com alta expertise que trabalham com um objetivo em comum: ajudar o seu negócio a alcançar o seu público-alvo da maneira mais simples possível.

O papel de uma agência de publicidade

Uma agência de publicidade coloca todas suas energias não apenas na construção de uma marca, mas também criando uma demanda pelo produto ou serviço de seus clientes por meio de uma criativa e eficaz estratégia de marketing.

Eis então alguns papéis comuns que todas as agências de publicidade desempenham:

  • Criação de publicidade baseada em informações coletadas sobre o produto/serviço;
  • Realização de pesquisa aprofundada sobre a empresa, seus produtos e serviços e reações da clientela;
  • Planejamento para todo tipo de mídia – quando, onde e por quantas vezes ela deveria usada;
  • Coleta de feedback dos seus clientes para decidir o próximo passo de ação;
  • Relacionamento e gestão de marketing dos seus clientes.

5 razões para você apostar suas fichas numa agência de publicidade

Qualquer empresa pode criar sua publicidade, online ou impressa, ou ainda promoções na TV e outras mídias, além de gerir suas contas. Então, por que uma empresa precisaria contratar uma agência de publicidade?

Veja os principais motivos a seguir.

1. Economia do orçamento

Pode parecer contraditório, à primeira vista, dizer que você vai economizar dinheiro ao contratar um agência. A verdade é que muitos empresários esquecem de olhar o conjunto de gastos que teria se resolvesse fazer tudo internamente. A diferença no orçamento seria gritante!

A verdade é que, ao optar pela agência, você vai evitar gastos como:

  • Salários de funcionários (e considerando as skills necessárias para realizar as atividades, pode preparar um contracheque gordo para contratar bons profissionais);
  • Outros custos de funcionários contratados em regime CLT (13º, férias, FGTS, INSS, seguro de vida, plano médico e odontológico etc.);
  • Impostos e taxas;
  • Ferramentas e softwares profissionais para desempenho das atividades.

E se você quer ter resultados, não adianta contratar uma pessoa para fazer tudo: será desperdício de tempo e dinheiro. Você precisaria contratar um gerente de marketing, um gestor de mídias sociais e SEO, um copywriter, um designer gráfico, entre outros.

Faça uma rápida pesquisa da média salarial de cada um destes e você não pensará duas vezes em direcionar seu orçamento a uma boa agência de publicidade!

2. Mais tempo e recursos para dedicar a outros assuntos

Ao contratar uma agência, você vai poupar tempo e facilitar sua vida. Sua empresa não vai gastar tempo criando e executando campanhas publicitárias. Isso pode ser realmente útil, especialmente se você não tem alguém contratado especificamente para responsabilidades de publicidade e marketing.

Contratar uma agência é crucial se você não tiver a equipe certa para executar uma campanha de marketing, porque você pode acabar gastando muito tempo criando uma campanha que, em última instância, falha por falta de conhecimento e experiência.

Em vez disso, você pode facilitar a sua vida e da sua equipe ao entregar a responsabilidade do projeto a pessoas que são especialistas nessa área.

3. Nenhum tipo de treinamento é necessário

Ao optar por uma agência de publicidade, você não precisará perder tempo procurando, contratando e treinando um novo funcionário, ou mesmo vários.

Contratar e treinar alguém para realizar as funções de publicidade e marketing de uma empresa não é algo fácil. Muitas vezes, conseguir alguém capacitado pode levar meses.

Por outro lado, contratar uma agência é um exercício completamente diferente. Quando você trabalha com uma agência, não há tempo gasto com treinamentos, gerenciamento e capacitação da equipe.

Basicamente, trabalhar com uma agência significa ter claras expectativas e definir os objetivos certos para obter os resultados de que seu negócio precisa. De fato, ter uma parceria com uma agência vai permitir que você faça o que faz de melhor: botar seu negócio para funcionar.

4. Acessibilidade a uma equipe de especialistas

Como dito no tópico anterior, ao optar por uma agência de publicidade, você não se preocupará com treinamentos. Isso porque a agência já contará com uma equipe de especialistas talentosos que sabem o que estão fazendo. Que possuem um profundo conhecimento de suas áreas de especialização.

As agências também são aptas a contratar mais pessoas com talentos diversos, caso seja necessário. Elas têm acesso fácil a pesquisadores, videographers, designers, media buyers, especialistas em SEO, gestores de mídias sociais etc. Isso significa que, quando você contrata uma agência, você tem uma diversidade de especialistas disponíveis para atuar no seu negócio.

5. Os resultados são visíveis

Este ponto é crucial. É o que diz se uma agência é boa ou não. Uma boa agência de publicidade estará executando campanhas diariamente para vários clientes. E como todos sabem, a prática leva à perfeição! Ela sabe o que funciona e o que precisa ser feito para obter resultados.

É importante que o dinheiro que você investe na publicidade tenha um impacto para a sua empresa. Uma pessoa está exposta, em média, a 5 mil ou mais anúncios por dia. Destes, apenas 12 geram engajamento. Ou seja, é preciso um esforço gigantesco para conseguir se destacar dentro disso, e uma boa agência vai saber como fazer.

No fim, o que mais importa é que você veja um impacto positivo em sua empresa. A forma como você lida com esse objetivo depende de você. No entanto, acreditamos que uma agência obterá os resultados de que você precisa mais rapidamente para acelerar o crescimento do seu negócio.

Se você está procurando por resultados, economia de tempo e dinheiro e a experiência de especialistas, você precisa contratar uma agência para executar suas demandas de publicidade e marketing.

Quer saber como? Entre em contato conosco agora mesmo!

0 0 votos
Classificação