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Agência de Inbound Marketing: 4 motivos para você contratar uma!

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As técnicas de inbound marketing ganham a atenção dos clientes, facilitam a localização das empresas nos motores de busca e atraem potenciais clientes para o site da empresa, desenvolvendo conteúdo convincente e fácil de digerir.

À medida que cada vez mais pequenas empresas se direcionam para o inbound marketing, muitos ainda se perguntam: Posso fazer isso por conta própria ou o melhor é contratar uma agência de inbound marketing?

Para responder, vamos apresentar 4 motivos pelos quais a contratação de uma agência de inbound marketing pode ser mais vantajosa para sua empresa. Confira!

1. Experiência e qualificação

Os profissionais da uma agência de inbound marketing já travaram diversas batalhas dentro desse campo de guerra chamado marketing. Eles estão acostumados a enfrentar os desafios de uma empresa como a sua.

Eles sabem o que funciona e, o mais importante, o que não funciona, salvando precisos recursos da sua empresa.

Executar com sucesso uma estratégia de marketing requer muitas tentativas e erros.

Uma das maiores vantagens de contratar uma agência de inbound marketing é que ela já cometeu os erros e aprendeu com eles. E isso vai fazer você economizar tempo, dinheiro e esforços.

Outro ponto importante que caminha junto a essa experiência é a qualificação.

Uma jornada completa de inbound marketing envolve muitos (mas muitos mesmo) elementos estratégicos. É justamente a rede de conexão entre esses elementos que torna a estratégia eficiente e bem-sucedida. Só para citar os principais elementos:

    • Blogs;
    • SEO;
    • Criação de Personas;
    • Mídias Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube etc.);
    • Marketing de Conteúdo;
    • Vídeos de Venda (VSL);
    • Páginas de Venda;
    • Criação de Ofertas;
    • Landing Pages;
    • Calls to Action;
    • E-mail Marketing;
    • Nutrição de Leads;
    • Medição e Análise de Métricas…

Sem contar que cada um desses elementos já demanda muito tempo e um esforço sobrecomum para se tornar eficaz e gerar engajamento.

E aí, vai topar o desafio? Acredite, é uma sobrecarga de trabalho que deixa qualquer um estressado.

Enfim, se você não tem tempo para cuidar de sua campanha de marketing online — e se não tem dinheiro para contratar uma equipe de funcionários altamente qualificados para fazê-las —, então, definitivamente, vale a pena para o seu negócio contratar uma agência de inbound marketing.

2. Menos gastos e maior ROI

Uma coisa incrível sobre o inbound marketing é que ele é muito menos dispendioso do que as estratégias de outbound marketing. Menos gastos, porém, altamente escalável.

E isso é fantástico, pois o marketing deixa de ser um privilégio das gigantes corporações que investem no horário nobre da TV aberta para dar espaço às pequenas e médias empresas.

Primeiro, considere como os leads de inbound marketing custam radicalmente menos do que qualquer esforço de marketing tradicional.

Leve em consideração a quantidade de dinheiro que você desperdiçaria na compra de um estande de feiras comerciais ou materiais de impressão para uma campanha de mala-direta.

Agora pense em como os métodos de marketing online podem ser infinitamente mais econômicos.

Um blog custa muito pouco (basta adquirir um domínio personalizado e contratar uma simples hospedagem compartilhada). A mídia social é gratuita. Mesmo um software de e-mail marketing tem um custo-benefício fantástico.

Quando você compara os diferentes custos envolvidos no inbound e no outbound marketing, fica fácil entender por que as empresas estão investindo pesado no inbound.

Mas não é somente os custos envolvidos que são decisivos. Mais importante ainda são os resultados gerados.

As possibilidades de um retorno sobre o investimento ser maior e mais rápido no inbound marketing é o fator decisivo principalmente para negócios pequenos.

Os blogs, em particular, são creditados em criar um maior retorno sobre o investimento.

No entanto, os blogs não são apenas uma ótima maneira de aumentar suas vendas, mas também são uma maneira eficaz de construir a confiança da empresa e nutrir seus leads.

3. Geração de leads

As técnicas de inbound marketing ultrapassaram o marketing tradicional para a maioria dos nichos em termos de geração de leads. Por exemplo, vamos dar uma olhada nas estratégias de blog.

O blog tornou-se uma potência por trás de campanhas de marketing online de uma empresa. As empresas com blogs são capazes de gerar mais leads do que aquelas que não investem nessa mídia.

Ferramentas como blogs ajudam as empresas por uma série de razões, inclusive na influência da decisão de compra.

Não é de admirar que a maioria das empresas classifique seus blogs como fundamentais para seu sucesso online.

Mas não são apenas os blogs que geram grande impacto.

Várias outras técnicas de inbound marketing detêm muitos méritos quando se trata de gerar leads e aumentar seus negócios. Um exemplo são as mídias sociais.

4. Qualidade de conteúdo produzido por uma agência de inbound marketing

A cereja do bolo de toda estratégia de inbound marketing: conteúdos de qualidade.

Além de desempenhar um papel enorme nos esforços de SEO, o conteúdo de qualidade tem maior poder de conversão.

Seu blog não tem sentido algum se não contiver conteúdos de alta qualidade.

Suas campanhas de e-mail marketing vão ser uma piada.

Então, se você quer que seu negócio alavanque no meio online, é melhor desenvolver habilidades de escrita para web.

Ou, claro, você pode deixar esse trabalho para a agência de inbound marketing, pois ela terá profissionais altamente qualificados para desenvolver o melhor conteúdo focado em conversão.

Embora seja uma boa ideia você criar ideias para seu conteúdo, visto que você tem o know-how do seu negócio, uma boa agência de inbound marketing terá a preparação adequada para transformar essas ideias em conteúdos de qualidade.

Ao contratar uma agência especializada, você terá acesso a uma equipe de estrategistas, profissionais técnicos e especialistas em inbound marketing. Pessoas que sabem o que é necessário para desenvolver o conteúdo que as pessoas e os motores de busca querem.

Pense assim: você deixaria sua saúde nas mãos de um charlatão que invoca espíritos de cura? Ou se sentiria mais seguro consultando um médico formado? Com a saúde da sua empresa funciona do mesmo modo.

Venha fazer com quem sabe! Entre agora em contato com a agência O Condado e conheça as soluções estratégicas de inbound marketing que temos para impulsionar o seu negócio!

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Thiago Quinteiro

CEO e gestor de tráfego da agência O Condado, trabalha com Marketing Digital desde 2012, possui extenso know-how em mídia paga, onde já trabalhou com orçamentos de até R$ 1,2 milhão / mês (Facebook Ads) e R$350 mil / mês (Google Ads). É responsável pelo setor de performance da agência (Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn Ads e Pinterest Ads) e possui certificações em: Facebook Blueprint, Google Ads (Search, Display, Shopping e YouTube) e Funnelytics Mastery.

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