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Dois bilhões de pessoas no mundo inteiro usam e ele possui mais de 60 milhões de páginas comerciais ativas. Estamos falando do Facebook, que deixou de ser apenas uma rede social para se transformar — com as campanhas de Facebook Ads — em uma poderosa plataforma de anúncios.
Esses dados evidenciam que, entre pessoas e empresas, (quase) todo mundo está no Facebook! Os usuários estão lá para saber sobre os amigos e se informar sobre o que acontece no mundo. E, as empresas querem aproveitar o potencial de alcance e engajamento da plataforma (que vai muito além da própria rede social).
Porém, nem todas as empresas sabem como divulgar no Facebook Ads, deixando de explorar essa poderosa ferramenta de marketing digital. Hoje, não basta mais publicar conteúdos relevantes e estratégicos. Você precisa saber quanto investir no Facebook Ads para intensificar os resultados do seu negócio.
E você, já sabe como criar anúncios no Facebook Ads?
Neste artigo, você vai saber em detalhes tudo sobre o Facebook Ads e como obter os melhores resultados. Siga por aqui:
- O que é Facebook Ads e como funciona?
- Por que é importante patrocinar conteúdo pelo Facebook Ads?
- Quais são as vantagens de criar anúncios no Facebook Ads?
- Mas, como criar uma campanha de Facebook Ads?
- Pronto para criar anúncios no Facebook Ads?
O que é Facebook Ads e como funciona?
Antes de entender como funciona o Facebook Ads, você precisa saber o que é Facebook Ads.
“Ads” é a abreviação de advertisements, que significa anúncios em inglês. Então, quando uma empresa diz saber como anunciar no Facebook Ads, quer dizer que ela está usando o sistema de publicidade paga da rede social.
Se você possui uma empresa, você precisa saber como criar uma conta no Facebook Ads para desfrutar dos seus benefícios. Por lá, você pode criar anúncios para disseminar conteúdos sobre a sua marca, divulgar novidades, interagir com os seus clientes e atrair mais pessoas interessadas.
É claro que você pode fazer tudo isso organicamente, sem investir em mídia. Porém, sabe-se que atualmente o alcance orgânico não é mais suficiente (ainda vamos falar mais sobre isso neste artigo).
Então, a gestão do Facebook Ads é o que possibilita alcançar mais pessoas e aperfeiçoar os resultados da sua marca dentro da rede social, do Instagram e de websites e aplicativos parceiros.
A plataforma de mídia paga do Facebook para empresas chama-se Gerenciador de Anúncios. Nela, você conta com diversos recursos à sua disposição para disseminar seus conteúdos (em texto ou em vídeo), direcionando-os para um público-alvo segmentado e qualificado.
Tudo isso alinhado ao seu orçamento e objetivos do seu negócio.
Então, você paga para a plataforma de anúncios do Facebook entregar seu conteúdo para as pessoas desejadas. Nesse sentido, quando você sabe como anunciar no Facebook Ads passo a passo, equivale dizer que a sua empresa está fazendo outbound marketing na rede social.
Ou seja, em vez das pessoas virem atrás de você (sua marca), como seria no inbound marketing, é a sua empresa que anuncia para impacta-las.
Por que é importante patrocinar conteúdo pelo Facebook Ads?
Você investiria na produção de milhares de panfletos para entregar apenas algumas unidades para poucas pessoas? Se você pode alcançar muito mais gente, por que não investir em uma maior distribuição?
Essa é a lógica da plataforma de anúncios do Facebook. Você pode publicar uma grande quantidade de posts orgânicos e alcançar apenas algumas (poucas) pessoas. Mas, também pode investir em um número menor de conteúdos, melhor produzidos e mais relevantes. Assim, você concentra maior parte do seu investimento em Facebook Ads para potencializar (e escalar) seus resultados.
Como funciona essa lógica?
Quando o Facebook criou a possibilidade de empresas e marcas terem páginas comerciais, os conteúdos publicados eram lidos por grande parte dos seguidores. E, o melhor de tudo: era orgânico — você não precisava pagar um centavo para “aparecer”.
Porém, à medida que a rede social cresceu e a concorrência para aparecer no feed dos usuários aumentou, o Facebook passou a limitar o alcance orgânico dos posts. A intenção é melhorar a experiência dos usuários ao exibir apenas conteúdos que realmente interessam a eles.
O Facebook, então, deu a entender: “se você quer alcançar mais pessoas, precisa pagar por isso”. Foi assim que as empresas passaram a aprender como vender no Facebook Ads e, a quantidade de anúncios aumentou consideravelmente na rede social, no Instagram e em websites e aplicativos parceiros.
Mas, não basta simplesmente saber como anunciar no Facebook Ads e pagar para a plataforma. Antes de botar a mão no bolso, você precisa pensar em conteúdos relevantes para o seu público, pois são esses que se destacam.
Muitas empresas acreditam na lógica “quanto mais posts publicar, mais pessoas vão ver”. O problema é que você acaba criando publicações não tão relevantes, apenas para “preencher o calendário da semana”.
Não é melhor, então, saber como trabalhar com o Facebook Ads? Isso vai permitir realocar seu tempo e (precioso) esforço para produzir menos conteúdos, mas que sejam realmente relevantes. E, você pode (e deve) fazer um investimento em Facebook Ads para divulgá-los e gerar mais resultados.
Aí sim você terá retorno efetivo para o seu negócio, em forma de vendas, clientes e, principalmente, faturamento. E, se você souber fazer isso com eficiência, tenha certeza que os resultados são poderosos. É por isso, então, que você precisa saber como anunciar no Facebook Ads.
Quais são as vantagens de criar anúncios no Facebook Ads?
Ainda não sabe se vale a pena criar anúncios na plataforma? Acha que não tem dinheiro para isso? Então saiba agora, afinal, quais são as principais vantagens que o gerenciador de anúncios oferece aos anunciantes:
1- Aumento no alcance das publicações
Como dissemos até agora, a grande vantagem de saber como usar o Facebook Ads é aumentar o poder de alcance das suas publicações.
Se você faz apenas posts orgânicos, está desperdiçando recursos, pois eles não conseguirão alcançar tantas pessoas. Você pode até caprichar no conteúdo e ter sucesso com o seu post, mas isso acontece esporadicamente (e raramente) nos dias atuais.
A verdade é que a maior parte dos posts (sem patrocínio) não vão ter um alcance satisfatório.
Procure focar em posts mais relevantes, mesmo que seja em menor quantidade e, em usá-los para fazer um investimento em Facebook Ads para que o alcance seja potencializado.
Assim, todo o seu esforço para criar bons conteúdos valerá a pena, porque eles serão consumidos por um número (bem maior) de pessoas, criando uma grande audiência para o seu negócio.
2- Precisão na segmentação do público
Saber como fazer uma campanha no Facebook Ads tem uma vantagem em relação à publicidade tradicional e às outras mídias pagas da internet, como links patrocinados no Google e LinkedIn Ads, por exemplo: o arsenal de informações que ele detém sobre os usuários.
Cada pessoa que participa do Facebook deixa um enorme rastro de dados sobre o seu perfil, interesses e comportamentos. As curtidas e comentários em posts, participação em grupos, tudo é informação que o Facebook transforma em critérios de segmentação do seu público-alvo.
Para quem sabe como utilizar o Facebook Ads, essa precisão é uma grande vantagem, já que os seus anúncios alcançam pessoas com mais chances de gostarem do que você oferece. Isso significa que o seu investimentos em Facebook Ads será otimizado para gerar mais conversões e mais vendas, evitando desperdícios.
3- Diversidade de formatos e mídias
Links patrocinados no Google Search são limitados a texto. Um anúncio de rádio é limitado à voz. Em um outdoor, a imagem é estática. Nos formatos do Facebook Ads, por outro lado, você tem liberdade criativa para usar e abusar de imagens, vídeos, carrossel, links, formulários etc.
Mas, para que serve toda essa diversidade? Para cada objetivo de marketing e para cada perfil de público, existe um formato (tipos de anúncios ) de Facebook Ads ideais.
Se você tem o objetivo de gerar leads, por exemplo, é melhor criar um anúncio de conversões do que de envolvimento. E, existem pessoas, por exemplo, que preferem consumir um conteúdo em vídeo; já outras preferem texto e imagem. Portanto, você consegue criar anúncios no Facebook Ads que atendam ao perfil do público e aos seus objetivos.
4- Poder de mensuração dos resultados
Os relatórios do Facebook Ads são super completos e fáceis de entender. Eles mostram uma visão completa do desempenho e resultados das suas campanhas no Facebook Ads e Instagram Ads. Você pode usar esses dados para otimizá-las sempre que achar necessário.
Para ter uma visão mais completa, você pode também rastrear as conversões fora da plataforma de gerenciamento de Facebook Ads. Para isso, é preciso instalar o pixel do Facebook no código do seu site. Assim, você saberá, por exemplo, quando uma pessoa adicionou um produto no carrinho ou fez uma compra no seu e-commerce depois de ver um anúncio da sua empresa na rede social.
Ou, até mesmo rastrear alguém que adicionou o produto ao carrinho, mas não concluiu a compra. E, criar uma campanha de remarketing!
Também é possível criar relatórios personalizados na ferramenta, com as métricas de Facebook Ads mais importantes para o seu negócio. Assim, você e sua equipe podem analisar se a estratégia está ou não no caminho certo.
5- Retorno sobre o investimento mesmo com pouca verba
Se você possui um pequeno negócio, você pode estar se perguntando se conseguirá arcar e investir o valor necessário em Facebook Ads para obter retorno. A boa notícia é que, para os pequenos negócios, saber como anunciar no Facebook Ads representa ainda mais vantagens.
Se antes a publicidade era restrita às grandes empresas — já que só elas tinham verba para TV e rádio! —, agora a publicidade digital abriu as portas para qualquer negócio anunciar e alcançar o seu público-alvo.
Mas, quanto custa para anunciar no Facebook Ads? Você pode começar a anunciar com qualquer valor (a partir de R$1,0o por dia). Você também não precisa de verbas estratosféricas para ter um retorno positivo. Você tem total autonomia para decidir quanto investir em Facebook Ads.
Dessa forma, os pequenos negócios também podem competir pela atenção do público na rede. E, se você conhecer bem a ferramenta e souber otimizar o retorno sobre o investimento, pode ter resultados até melhores que os grandes anunciantes.
6- Interação com o público
Não se esqueça de que você está em uma rede social. As pessoas estão lá para interagir, seja com outros usuários, seja com marcas que admiram.
Então, quando você sabe como publicar no Facebook Ads, pode usar isso como uma vantagem em relação às outras mídias. O público não só recebe a divulgação da sua marca, mas também pode curtir, comentar, marcar uma pessoa ou enviar uma mensagem.
Você pode, inclusive, criar anúncios para divulgar um eBook pelo Facebook Ads, entregando um conteúdo mais específico sobre determinados assuntos.
Assim, você consegue estreitar o relacionamento com os usuários. Mesmo que eles não efetuem a conversão ao visualizar a sua campanha no Facebook Ads, você pode nutrir o relacionamento com a sua marca para fazer uma nova abordagem em outro momento.
E, assim, aumentam as chances de obter mais leads com Facebook Ads, direcionando para a conversão no seu site e, criando uma lista de e-mails com potenciais interessados nos seus produtos e/ou serviços.
Mas, como criar uma campanha de Facebook Ads?
Agora vamos entender como fazer campanhas no Facebook Ads. Existem, basicamente, duas maneiras. A primeira é impulsionar uma publicação, a forma mais simples (mas menos eficaz) de criar anúncio no Facebook Ads e patrocinar um conteúdo relevante.
Basta clicar no botão IMPULSIONAR PUBLICAÇÃO que fica logo abaixo de um determinado post da sua página, preencher as opções de segmentação e efetuar o patrocínio do conteúdo desejado.
Essa é uma maneira fácil e rápida de criar anúncios no Facebook Ads, mesmo para quem não entende muito da plataforma. E, por ser tão intuitiva, essa opção costuma ser bastante utilizada pelas páginas. O problema é que ela possui algumas limitações, que não permitem explorar todo o potencial de segmentação do Facebook Ads.
Por isso, o ideal é criar as campanhas no Gerenciador de Anúncios do Facebook, que oferece todas as opções possíveis de criar anúncios eficazes.
Você também pode consultar a Facebook Ads Library, um repositório onde você pode pesquisar uma coleção abrangente de todos os anúncios (em veiculação) no Facebook, no Instagram e em websites e aplicativos parceiros.
Mas, não se assuste, caso você ainda não saiba como trabalhar com Facebook Ads. Mesmo sendo uma solução mais completa, a ferramenta também é bastante intuitiva para criar os anúncios.
Além disso, existe uma vantagem extra: você pode usar esses mesmos passos para criar campanhas de Facebook Ads (no Instagram).
Quais são os seus objetivos com a campanha?
A criação de uma campanha de Facebook Ads no Gerenciador de Anúncios começa com a definição de UM objetivo de marketing: por que você quer anunciar?
Essa questão deve ser definida sempre pensando nos objetivos do negócio, para você saber quanto investir no Facebook Ads, evitando a criação de campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios que não tenham impacto real (e positivo) na sua empresa. Então, diga o que você deseja:
- Reconhecimento da marca;
- Alcance;
- Tráfego;
- Envolvimento (curtidas, comentários e compartilhamentos) na página, evento ou ofertas;
- Instalações do aplicativo;
- Visualizações do vídeo;
- Geração de cadastros (leads): Facebook Lead Ads;
- Mensagens (Facebook Messenger, WhatsApp);
- Conversões (no site, landing pages ou aplicativo);
- Vendas do catálogo;
- Tráfego no estabelecimento.
A partir dessa definição, a plataforma filtra as opções de configuração (como posicionamentos e formatos de Facebook Ads recomendados). A intenção do Facebook é ajudar você a configurar a campanha a fim de atingir os seus objetivos de marketing.
Para quem você quer exibir os anúncios?
Uma das principais definições para os seus anúncios, é a segmentação no Facebook Ads do público-alvo para o qual eles devem ser exibidos.
Você pode criar públicos-alvo precisos com base em localização, idade, gênero, interesses, páginas curtidas, atividades (“mudou-se recentemente”, “noivaram recentemente”, “pais com crianças em idade pré-escolar (6 a 8 anos de idade)”), comportamentos (“vegetarianos”), entre muitas outras opções.
Uma das mais poderosas ferramentas que você pode usar para alcançar esse objetivo é o Audience Insights do Facebook Ads. Nela você pode pesquisar diversos dados e interesses relacionados ao seu público-alvo.
Existem ainda outros recursos que qualificam ainda mais a segmentação do seu público.
É o caso do remarketing, que impacta apenas as pessoas que já interagiram com a sua empresa (acessaram alguma página do site, abandonaram o carrinho do e-commerce etc.), rolaram a página X (75%), etc.
Outra possibilidade (muito eficaz) é o recurso de Públicos Semelhantes (Lookalike).
Você pode criar uma segmentação de público personalizado no Facebook Ads baseada em seus clientes atuais, visitantes do seu site ou fãs da sua página e, logo após, criar um outro público (semelhante) ao primeiro.
Os anúncios, então, serão exibidos para um número (muito maior) de pessoas que tenham perfil semelhante a essas listas.
Onde os anúncios do Facebook Ads são exibidos?
Engana-se quem pensa que os anúncios do Facebook Ads são exibidos apenas no Facebook.
No começo, você podia apenas escolher posicionamentos dentro da rede social, como o feed e a coluna à direita. Porém, há tempos o Facebook não é apenas uma rede social: é uma família de aplicativos e serviços.
Quando você sabe como fazer uma campanha no Facebook Ads (utilizando as opções de configuração corretas), você pode expandir seus anúncios para toda essa rede, que inclui:
- Facebook;
- Instagram;
- Messenger;
- Audience Network (rede de sites e aplicativos parceiros).
Quanto investir em Facebook Ads?
Essa é uma dúvida comum na hora de realizar uma gestão de Facebook Ads eficaz. Tudo bem que os valores no Facebook Ads não têm limites mínimos e, você pode investir o que quiser. Mas, como saber qual valor será necessário para gerar os resultados que você deseja?
O Gerenciador de Anúncios ajuda você a estimar esse valor. Durante a configuração da campanha, a plataforma estima o número de pessoas e os resultados que você pode alcançar conforme o orçamento e o direcionamento dos anúncios.
É importante que você saiba: o valor que você define no orçamento só é consumido à medida que o anúncio alcança os resultados desejados na campanha. Você pode optar pelo modelo de cobrança dos seus anúncios por:
- CPC (Custo por Clique): você é cobrado toda vez que um usuário clica no seu anúncio;
- CPM (Custo por Mil): você é cobrado a cada mil impressões do seu anúncio;
- CPA (Custo por Aquisição): você é cobrado toda vez que o usuário realizar uma conversão, que pode ser uma compra, um clique, etc.;
- CPL (Custo por Lead): você é cobrado toda vez que o usuário realizar uma conversão e se tornar um lead (contato).
Para definir o orçamento ideal, então, procure pensar quanto você está disposto a pagar por cada um desses eventos.
Esse valor (que você pode definir por conta própria ou deixar a plataforma escolher automaticamente) é o que se chama de lance. Ele influencia na exibição e no quanto vai custar para anunciar no Facebook Ads.
Qual formato você deseja para os seus anúncios?
Conforme o objetivo e os posicionamentos escolhidos durante a configuração da campanha de Facebook Ads, um conjunto de formatos ficará disponível para a criação dos anúncios. Os anúncios podem ser de:
- Imagem ou vídeo único;
- Apresentação multimídia (com várias imagens);
- Carrossel (várias imagens e/ou vídeos em um mesmo anúncio) roláveis;
- Coleção (grupo de itens que são abertos em uma experiência móvel em tela cheia);
- Formulário de cadastro.
Antes de você escolher a opção ideal para os seus anúncios, é sempre importante conhecer as políticas de publicidade do Facebook, que orientam sobre os conteúdos permitidos.
Existe um processo de aprovação para criar anúncio no Facebook Ads, conforme essas políticas. Ele pode ser reprovado se houver conteúdo adulto, sensacionalista ou enganoso, por exemplo, ou ainda se a página de destino não funcionar.
Outra orientação importante é sobre o tamanho da imagem no Facebook Ads e a quantidade de texto dentro dela. Imagens com pouco ou nenhum texto proporcionam, na visão do Facebook, uma melhor experiência ao usuário.
O contrário, ou seja, imagens com muito texto podem gerar reprovação, além de diminuir o alcance dos anúncios (e aumentar o custo das campanhas). O próprio Facebook, disponibiliza gratuitamente esta ferramenta que faz uma análise da proporção de texto em uma determinada imagem.
Quais métricas do Facebook Ads você deve olhar?
Não se faz uma boa campanha no Facebook Ads sem otimização. Certo?
Por isso, fique sempre de olho no que as métricas do Facebook Ads dizem sobre os seus resultados, para poder otimizá-los.
No entanto, se você olhar para os relatórios do Facebook Ads, talvez fique perdido com tanta informação. Para quais dados, então, você deve olhar?
Muitas empresas ficam entusiasmadas com a quantidade de likes ou comentários de um post. Embora esses números sejam ótimos para inflar os relatórios, eles não dizem muito sobre resultados efetivos para o seu negócio.
Se você possui o objetivo de gerar tráfego no blog, por exemplo, de que adiantam apenas likes na publicação? Mais importante seria analisar o número de cliques no link ou, ainda melhor, as visualizações da página de destino.
Mas, e se você deseja gerar conversões no e-commerce? Analise as vendas e o faturamento gerados pela campanha.
Portanto, você deve olhar para aquelas métricas no Facebook Ads que dizem se os seus objetivos estão sendo atingidos. E, se perceber que a campanha não está dando o retorno que você esperava, não hesite em ajustá-la sempre que necessário.
Pronto para criar anúncios no Facebook Ads?
Agora você está pronto para investir no Facebook Ads, potencializando os resultados da sua empresa. Com tudo o que aprendeu neste artigo, você poderá dedicar seu tempo para a produção de conteúdos que realmente atingirão o público-alvo certo.
Além disso, vai economizar tempo, pois poderá produzir conteúdos em menor quantidade.
Sem contar que o excesso de conteúdos pode incomodar até mesmo os leais seguidores da sua marca afinal trata-se, em primeiro lugar, de uma “rede social” e as pessoas (por mais que gostem da sua empresa) não querem ver a sua marca o tempo todo.
Então, aproveite para aprender como usar o Facebook Ads para potencializar a sua gestão de mídias sociais. Saber como criar anúncios no Facebook Ads é uma forma eficiente de alcançar mais pessoas para interagir com a sua marca, além de aumentar o número das suas vendas (a curto e médio prazo).
Além disso, permite alcançar as pessoas certas, que têm mais chances de comprarem da sua empresa.
Agora, se você não sabe como fazer anúncios no Facebook Ads e precisa de uma ajuda para criar as campanhas na plataforma, conte com a nossa equipe de performance.
Nós já gerenciamos mais de R$14 milhões em verba patrocinada na plataforma. Entre em contato e saiba como podemos ajudar o seu negócio a ter os melhores resultados com a gestão do Facebook Ads da sua empresa!
Ficaremos felizes em contribuir para o crescimento da sua empresa, assim como nós fizemos para o cliente abaixo, no qual nós alcançamos os seguintes resultados:
- Nicho: eCommerce de decoração
- Período: Março a setembro de 2022
- Investido: R$12.372,76
- Faturado: R$164.344,84
- Vendas: 784
- ROAS: 13,28
Dê um ZOOM para visualizar o print abaixo:
Perguntas Mais Frequentes sobre Facebook Ads
Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook, onde empresas de pequeno, médio e grande porte investem em anúncios para promover seus produtos e/ou serviços.
Para trabalhar com Facebook Ads e obter resultados significativos para o seu negócio, é necessário conhecer os objetivos de marketing da plataforma e escolher a melhor opção, de acordo com os objetivos de negócio da sua própria empresa.
Para aprender mais sobre esta poderosa ferramenta, acesse Facebook Ads: o que é e quais seus benefícios [Guia Completo] e confira o artigo mais completo da internet sobre o tema!
Essa é uma pergunta extramamente comum e, apesar da popularidade desta dúvida, não existe resposta exata. Anunciar no Facebook Ads custará quanto a sua empresa estiver disposta a pagar. Ou seja, há empresas que investem R$ 5,00 / dia e outras que investem R$ 30.000,00 / dia em uma campanha. Porém, podemos dizer que, para determinados objetivos de marketing a plataforma exige, no mínimo, R$ 1,00 / dia para manter uma campanha ativa.
Dentre as principais vantagens em criar anúncios patrocinados no Facebook Ads, podemos destacar:
- Aumento no alcance das publicações;
- Precisão na segmentação do público;
- Diversidade de formatos e mídias;
- Poder de mensuração dos resultados;
- Retorno sobre o investimento mesmo com pouca verba;
- Interação com o público.
Para aprender mais sobre esta poderosa ferramenta, acesse Facebook Ads: o que é e quais seus benefícios [Guia Completo] e confira o artigo mais completo da internet sobre o tema!
Atualmente a plataforma de anúncios do Facebook, chamada de Facebook Ads, oferece os seguintes formatos de anúncios:
- Vídeo: É possível apresentar os diferenciais dos seus produtos e/ou serviços, chamando a atenção das pessoas com sons e movimentos.
- Imagem: Você pode redirecionar os usuários (do seu público-alvo) para seu website ou aplicativo de destino, usando elementos visuais de alta qualidade.
- Coleção: Com este formato de anúncios, é possível estimular as compras exibindo itens de seu catálogo de produtos, personalizados para cada indivíduo. É uma ótima opção para lojas virtuais e e-commerces.
- Carrossel: É possível exibir (em um único anúncio) até dez imagens ou vídeos, cada um com seu próprio link (com seu próprio redirecionamento).
- Apresentação multimídia: Utilize movimento, som e texto para contar uma história envolvente, de forma encantadora. As apresentações multimídia criadas com o Gerenciador de Anúncios são veiculadas como anúncios de vídeo.
- Experiência Instantânea: Anteriormente chamada de Canvas, este recurso fornece uma experiência otimizada para dispositivos móveis e em tela cheia (instantaneamente) por meio de seu anúncio.
- Anúncios de geração de cadastros: Os anúncios de cadastro no Facebook e no Instagram podem lhe ajudar a coletar informações de pessoas interessadas na sua empresa. Um anúncio de cadastro é apresentado usando uma imagem, vídeo ou carrossel, seguido de um formulário de cadastro quando o usuário se envolve com o anúncio.
- Ofertas: As ofertas são descontos que você pode compartilhar com os clientes no Facebook. Você pode criar seu anúncio de oferta para ser exibido como uma imagem, vídeo ou carrossel.
- Envolvimento com a publicação: A maioria das publicações de Páginas no Facebook pode ser impulsionada para gerar mais curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações da foto.
- Participações no evento: Os anúncios de participação no evento podem ser usados para promover o reconhecimento do seu evento e gerar participações. Você pode criar seu anúncio de evento para ser exibido como uma imagem ou vídeo.
- Curtidas na página: Os anúncios de curtidas na Página podem ser usados para levar os usuários a curtir sua Página. Você pode criar um anúncio de curtidas na Página com um vídeo ou uma imagem mascarados a uma proporção de 1.91:1.
Essa questão deve ser definida sempre pensando nos objetivos do negócio, para você saber quanto investir no Facebook Ads, evitando a criação de campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios que não tenham impacto real (e positivo) na sua empresa. Então, diga o que você deseja:
- Reconhecimento da marca;
- Alcance;
- Tráfego;
- Envolvimento (curtidas, comentários e compartilhamentos) na página, evento ou ofertas;
- Instalações do aplicativo;
- Visualizações do vídeo;
- Geração de cadastros (leads): Facebook Lead Ads;
- Mensagens (Facebook Messenger, WhatsApp);
- Conversões (no site, landing pages ou aplicativo);
- Vendas do catálogo;
- Tráfego no estabelecimento.
Para aprender mais sobre esta poderosa ferramenta, acesse Facebook Ads: o que é e quais seus benefícios [Guia Completo] e confira o artigo mais completo da internet sobre o tema!
Remarketing (ou Retargeting) é uma estratégia muito eficaz de marketing digital que visa reimpactar determinados usuários que acessaram páginas específicas do nosso website institucional, blog ou e-commerce. Muito provavelmente você já foi impactado(a) por anúncios de remarketing, após ter visitado um determinado website ou loja virtual, mas não ter solicitado nenhum orçamento e/ou concluído uma compra online. Para saber mais sobre essa poderosa estratégia, acesse este link!
Ótimas dica! Obrigada por compartilhar conteúdo!